Biografia

Felipe Nasser Daher nasceu na cidade de Curitiba em 08 de maio de 1984 e é descendente de famílias libanesas tanto do lado materno quanto do lado paterno.

Felipe iniciou seus estudos no colégio Dom Bosco, onde permaneceu até o Ensino Médio. Sua formação acadêmica foi determinada pelo empenho em cursar duas grandes faculdades ao mesmo tempo. Assim, Felipe formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) no ano de 2006 e três anos depois, em 2009, concluiu a faculdade de Medicina na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Seu interesse pela engenharia veio de berço. Seu pai, Gilberto Felipe Daher é Engenheiro Civil, criador de vários projetos importantes e responsável pela urbanização de diversas regiões da cidade. Gilberto foi vereador na década de 80, escolhido para ser Diretor da Secretaria de Obras pelo então Prefeito Maurício Fruet e conselheiro de dos principais órgãos de engenharia do estado: CREA-PR e Instituto de Engenharia do Paraná.

A Medicina também surgiu na vida de Felipe através da família pois seu avô, Jorge Felipe Daher, foi médico da Santa Casa de Misericórdia e fundador da Sociedade Árabe Beneficente.

Atuando como médico da família e em ações sociais voluntárias, Felipe ficou conhecido como o "Doutor Alegria", título que lhe agrada muito por simbolizar o carinho de seus pacientes pelo seu trabalho.

O interesse pelos movimentos políticos também começou muito cedo. Durante a faculdade de Engenharia, Felipe foi Presidente do DAEP (Diretório Acadêmico de Engenharia do Paraná- UFPR) e ajudou na fundação do C7 (grande conselho dos cursos de tecnologia), grupo atuante até os dias de hoje. Já durante a faculdade de Medicina, foi colaborador do CAMMA (Centro Acadêmico de Medicina Mario de Abreu da PUC-PR).

Embora participe diretamente de campanhas políticas há quase dez anos, Felipe está  filiado ao PSDB há 08 anos e foi um dos fundadores da Juventude Tucana. No ano de 2004, com apenas 19 anos, foi candidato a vereador em Curitiba e conquistou a segunda suplência do PSDB. Já em 2006, Felipe lançou-se candidato a Deputado Federal, ficando com a quinta suplência.

Até 2010, Felipe foi vice-presidente da Juventude Tucana de Curitiba ao lado de Marcello Richa (presidente). No ano de 2011, assumiu o cargo de Diretor de Esporte na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) da Prefeitura Municipal de Curitiba e em março do mesmo ano, recebeu das mãos de Marcello Richa, a Presidência da Juventude Tucana de Curitiba.


Depois de cerca de 1 ano e meio de dedicação total e exclusiva ao Esporte com feitos como as formações das primeiras equipes permanentes da cidade de Curitiba, ampliação do calendário de corridas de rua com a vinda de provas nacionais para o circuito como : Circuito das Estações (Adidas) , Circuito Longevidade (Bradesco) , entre outras e a mais importante a criação junto da Meia Maratona de Curitiba que teve sua primeira edição em 2011. Diversos eventos esportivos voltaram a Curitiba por intermédio de sua atuação , e o fortalecimento da base esportiva com as parcerias com a Secretaria de Educação marcaram sua passagem.


Em março desse ano Felipe retornou para seu cargo de concurso como médico da Prefeitura Municipal de Curitiba e atualmente está na coordenação da Central de Leitos, sempre em busca de realizar um trabalho que possa beneficiar a população.